terça-feira, 15 de novembro de 2011

Controle de Custo de um Projeto

As mudanças do mercado junto com as cargas tributárias, a competitividade e a busca dos clientes por produtos mais rentáveis com alta qualidade, porém, preços mais acessíveis forçam as empresas a fazer um controle de custo que permite que a formação do preço de venda seja feito com mais exatidão, obtendo a máxima qualidade e o mínimo de gasto, garantindo a lucratividade.

                Outro recurso muito utilizado pelas empresas é MICROSOFT EXCEL um programa de planilha eletrônica desenvolvido para calcular por meio de fórmulas, armazenar e trabalhar com lista de dados, possibilita análises estatísticas e financeiras, gerenciamento do projeto, o compartilhamento de informações, criar relatórios financeiros e gráficos para planejamentos e previsões com eficiência e flexibilidade para que as metas do gestor sejam atingidas.

Cálculos extensos e complexos no MICROSOFT EXCEL são rapidamente resolvidos uma vez que esse aplicativo tem mais de 200 funções, dentre elas matemáticas, trigonométricas e lógicas para auxiliar os engenheiros na hora de desenvolver planilhas financeiras ou estatísticas, garantindo precisão, eficiência e rapidez na confecção desses projetos.

Gráficos de custo são gerados facilmente demonstrando dentre os fornecedores qual possui melhor prazo de pagamento, entrega, garantia, ou qual fornecedor possui produtos com melhor preço.


Como exemplo a PLANILHA e o GRÁFICO DE CUSTO, com valor dos materiais para a construção do Braço Mecânico Hidráulico, utilizados para analisar a viabilidade financeira sugerida por dois fornecedores.

                                                                
                                                          PLANILHA DE CUST


 
                                                                                   
    MATERIAIS UTILIZADOS

                
TIPOS DE TÊ UTILIZADOS

                     
   DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE FORNECEDORES

             





Nenhum comentário:

Postar um comentário